Filmes
Sexta-feira, 1 de novembro de 2024
Última modificação: Sexta-feira, 1 de novembro de 2024
Bem-vindo à aba “Filmes”, onde o mundo das cartas ganha vida na tela grande! Aqui você pode encontrar nossas recomendações de filmes onde a carta pode ser a chave para uma nova aventura. Prepare a pipoca e viaje neste mundo cinematográfico!

\
Klaus – (2019):
Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
KLAUS. Direção de Sérgio Pablo. Madri: SPA Studios, 2019. 1 DVD (96 min.).

Para todos os garotos que já amei – (2018):
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
Para todos os garotos que já amei. Direção de Susan Johnson. Vancouver: Overbrook Entertainment Awesomeness Films, 2018. 1 DVD (99 min.)

Cartas da guerra – (2016):
Baseado no romance de António Lobo Antunes, são reunidas um conjunto de cartas de um jovem soldado, médico e aspirante a escritor, que foram enviadas para sua esposa de Angola entre os anos de 1971 e 1973, durante a Guerra Colonial Portuguesa, um confronto de Portugal com antigas províncias ultramarinas.
Cartas da guerra. Direção de Ivo M. Ferreira. Angola: O Som e a Fúria, 2016. 1 DVD (105 min.)

Cartas para Julieta – (2010):
Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.
Cartas para Julieta. Direção de Gary Winick. Estados Unidos: Summit Entertainment, 2010. 1 DVD (105 min.)

O Menino que Lia Cartas – (2019):
Um menino vai morar com a avó em uma vila na África do Sul, onde começa a ler cartas para os moradores do lugar e vive uma paixão inesperada.
O Menino que Lia Cartas. Direção de Sibusiso Khuzwayo. África do Sul, 2019. (105 min.)

Espero que esta te encontre e que estejas bem – (2022):
Em janeiro de 2011 um lote com 110 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.
Espero que esta te encontre e que estejas bem. Direção de Natara Ney. Brasil, Arrudeia Filmes, Marília Produções, 2019 (84 min.)