MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Entre Cartas

CEFET-MG

CEFET-MG

2023

Domingo, 22 de dezembro de 2024
Última modificação: Domingo, 22 de dezembro de 2024

“DIVERSIDADES EM PAUTA”

A edição de 2023 do Concurso Cultural Oneyda Alvarenga, promovida pelo projeto de extensão Entre Cartas… Com sua Comunidade – Edição Autorias Sul Mineiras do CEFET-MG Unidade Varginha, teve como tema “Diversidades em Pauta”. Essa temática buscou fomentar a reflexão e a produção criativa sobre a importância da diversidade e dos direitos humanos, abordando questões como igualdade de gênero, liberdade religiosa, orientação sexual, relações étnico-raciais e inclusão de pessoas com deficiência (PcD).

O concurso, no ano de 2023, incentivou a participação da comunidade interna e externa ao CEFET-MG por meio de duas categorias: cartas,em  textos de até duas páginas, seguindo normas específicas de formatação; e videopoemas: produções audiovisuais de 1 a 5 minutos, gravadas em formato horizontal e com qualidade mínima de HD.

Premiação e Resultados

A cerimônia de premiação foi um momento especial, onde os vencedores receberam o troféu Oneyda Alvarenga, produzido no Laboratório Maker de nossa unidade Além disso, todos os participantes ganharam certificados personalizados, reconhecendo a dedicação e o talento de cada um.
Logo abaixo, você pode ter acesso aos vencedores e suas colocações em ambas as categorias e também suas produções.

Categoria Cartas

1º LUGAR

Sabrina Aparecida Pereira -> link

2º LUGAR

Luciane Madrid Cesar -> link

3º LUGAR

Jonas Loureiro -> link

MENÇÕES HONROSAS

4º LUGAR

Rafaela Silveira -> link

5º LUGAR

Maria do Carmo Pires -> link

Categoria Video Poemas

1º LUGAR
Júlia Avelino Pimenta -> link

2º LUGAR
Paula Cristina Marinho de Almeida -> link

3º LUGAR

Michael Ferreira -> link

MENÇÕES HONROSAS

4º LUGAR
Sabrina Aparecida Pereira -> link

5º LUGAR
Letícia Correia -> link

As fotos da edição ilustram bem o sucesso do evento, capturando momentos de emoção, criatividade e celebração. Das produções inspiradoras aos olhares atentos durante a apresentação dos videopoemas e a leitura das cartas, a edição de 2023 foi marcada por trabalhos incríveis que tocaram profundamente o público presente.