Fotos marcantes
Última modificação: Segunda-feira, 3 de junho de 2024
Os meninos na caverna da Tailândia
Um passeio que virou um drama. No dia 23 de junho de 2018, 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos e seu técnico de futebol desapareceram em uma caverna na Tailândia. Após 9 dias, eles foram encontrados com vida, mas em uma área de difícil acesso; e uma das formas de comunicação com suas famílias e equipes de resgates foi por meio de cartas. A alegria por estarem vivos e na espera dramática para serem salvos daquele lugar de difícil acesso, foi transmitido e escrito em um papel simples, que trouxe alívio a todos.
As cartas foram usadas pelos garotos presos na caverna como uma única forma de se comunicarem com os parentes, já que se encontravam em um lugar de difícil acesso e não havia outra maneira de darem notícias aos familiares que eles estavam vivos e que estavam bem. (Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/meninos-presos-na-caverna-da-tailandia-veja-a-cronologia-dos-fatos.ghtml ).

Cartas para os bombeiros de Brumadinho
Outro fato que emocionou o país e o mundo por meio de cartas aconteceu em Minas Gerais: após o terrível acidente ocorrido em Brumadinho, com o rompimento da barragem, crianças de todo o Brasil escreveram cartas para os bombeiros que estavam trabalhando no resgate das vítimas, a fim de apoiá-los de alguma forma, naquele momento difícil.
“Desenhos, letras coloridas e mensagens positivas estão sendo envidas por crianças aos bombeiros, que há 21 dias trabalham no resgate de vítimas do rompimento da barragem da mineradora da Vale. São cartas para os ‘heróis de Brumadinho’, as quais expressam gratidão e admiração aos militares que se arrastaram na lama e seguem na missão de localizar corpos”. (Disponível em:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/02/14/criancas-mandam-cartas-para-herois-de-brumadinho-e-amparam-bombeiros-que-buscam-vitimas.ghtml )
